Revestimentos e Bancadas em porcelanato

Características do porcelanato referente a manchas


Características do porcelanato referente a manchas
Limpeza de Porcelanatos
Manchas x produtos para limpeza
Para especificar que tipo de porcelanato se deve colocar em cada ambiente. em uma obra, se faz necessário observar suas características, tais como acabamento da superfície, polido natural, anticato, rústico. Observar sua dureza quanto ao trafego, quanto ao tamanho do porcelanato, área externa/interna, junta de dilatação, área sujeita a umidade. As indústrias dispõe de uma tecnologia imensa, vamos explorar isso, não negligenciar a tecnologia, para que não seja desperdiçado recursos.
Gostaria de comentar, uma pequena pesquisa que eu fiz, no manual da Fabrica da Portobello, quanto a manchas em porcelanato. Pois este assunto me desperta certa curiosidade. Acho que as bancadas feitas com porcelanato, têm esta vantagem em relação às pedras naturais, mancham menos ou conforme o porcelanato e o agente manchador, as manchas são nulas.
Transcrevo a seguir, algumas classes pertencentes às normas pára classificação de placas cerâmicas (porcelanatos).
Característica que determina o quanto uma superfície pode reter a sujeira e a sua respectiva facilidade de remoção de manchas quando submetida a produtos coloridos, oleosos ou oxidantes, de ação penetrante, tais como café, refrigerantes, vinho, molhos em geral, gorduras, remédios, terra vermelha, solas de calçado, marcas de pneus, etc.

a) Classe
 
b) Processo de limpeza utilizado no ensaio para remoção de mancha .
 
c) Orientação para especificação porcelanato.
 
Classe 5
 
Limpeza com escova e produto de limpeza forte.
 
Hospitais e similares, cozinhas industriais, supermercados, restaurantes e similares, áreas com grande circulação de pessoas, garagens coletivas, oficinas mecânicas, salão de beleza, industriais, áreas externas com terra vermelha.
 
Classe 4
 
Limpeza com pano e detergente neutro.
 
Lojas comerciais de pequeno porte, hotéis e similares, cozinhas e garagens comerciais.
 
Classe 3
 
Água quente por 5 minutos.
(máxima facilidade de limpeza)
 
Salas, dormitórios e banheiras residenciais.